Qual a importância do marketing de conteúdo na sua estratégia digital?

​Todos os dias, milhares de pesquisas são feitas na internet por consumidores de produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. O marketing de conteúdo atua para que o site da sua organização apareça em uma das diversas fases do ciclo de compra do usuário.

​Uma agência de marketing de conteúdo deve elaborar de um planejamento, depois redação e então publicação de informação relevante para o usuário, seja para informá-lo sobre algo, ajudá-lo a resolver uma dificuldade ou para colaborar para que ele tome determinada decisão.

​Ciclo natural de vida de um usuário online

​Descoberta

​Consideração

​Decisão

​50%
​pesquisas

​Metade das pesquisas que aconteceram no Google em 2018 foram baseadas em três pilares:

  • ​O que é?
  • ​Por que?
  • ​Como fazer?

​Isso leva a entender que as pessoas estão com dúvidas em vários estágios dos seus ciclos de compra e que, mesmo que a necessidade já esteja despertada, ele pode chegar a decisão após a leitura de um texto elaborado para ajudá-lo e fidelizá-lo.

​Conteúdo de qualidade é tráfego garantido

​Milhares de pessoas pesquisam por assuntos relacionados aos seus produtos e serviços todos os dias. Você já parou para avaliar para quais palavras-chaves o seu site está bem posicionado? E já analisou qual o tempo que um texto novo leva para chegar à primeira página? Estes fatores são importantes na sua estratégia de marketing de conteúdo.


Nós dominamos as técnicas de SEO que vão levar o seu site ao topo das buscas. Você quer ver o seu site sendo mais acessado? Mais visitas representam mais oportunidades de negócio. Conheça nossa metodologia.