Qual a importância do marketing de conteúdo na sua estratégia digital?
Todos os dias, milhares de pesquisas são feitas na internet por consumidores de produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. O marketing de conteúdo atua para que o site da sua organização apareça em uma das diversas fases do ciclo de compra do usuário.
Uma agência de marketing de conteúdo deve elaborar de um planejamento, depois redação e então publicação de informação relevante para o usuário, seja para informá-lo sobre algo, ajudá-lo a resolver uma dificuldade ou para colaborar para que ele tome determinada decisão.
Ciclo natural de vida de um usuário online
Descoberta
Consideração
Decisão
Metade das pesquisas que aconteceram no Google em 2018 foram baseadas em três pilares:
- O que é?
- Por que?
- Como fazer?
Isso leva a entender que as pessoas estão com dúvidas em vários estágios dos seus ciclos de compra e que, mesmo que a necessidade já esteja despertada, ele pode chegar a decisão após a leitura de um texto elaborado para ajudá-lo e fidelizá-lo.
Conteúdo de qualidade é tráfego garantido
Milhares de pessoas pesquisam por assuntos relacionados aos seus produtos e serviços todos os dias. Você já parou para avaliar para quais palavras-chaves o seu site está bem posicionado? E já analisou qual o tempo que um texto novo leva para chegar à primeira página? Estes fatores são importantes na sua estratégia de marketing de conteúdo.
Nós dominamos as técnicas de SEO que vão levar o seu site ao topo das buscas. Você quer ver o seu site sendo mais acessado? Mais visitas representam mais oportunidades de negócio. Conheça nossa metodologia.